Não preciso de muitas coisas para ser feliz















Já desejei muitas coisas
Hoje, entretanto
Desejo muito pouco
Um coração fiel
Contrito e quebrantado
É a minha única ambição
O meu maior desejo


Se eu puder viver o resto dos meus anos
Na presença de Deus, isso me bastará
E com certeza, eu terei aquela paz
Que excede todo o entendimento humano


Não preciso de muitas coisas para ser feliz
Basta-me a luz de Deus
Ela me guia por onde eu vou
Ela ilumina os meus pensamentos
E faz arder o meu coração
Nela – sem cessar
Eu encontro uma felicidade
Maior do que a felicidade dos banquetes


Ele - o Senhor - é o meu lugar de descanso e refúgio
No abandono do mundo, abandono-me nele, completamente
Nos desencontros do mundo, nele eu encontro proteção e cuidado
Na ansiedade do mundo, nele eu descanso a minha alma
Nas guerras e rumores de guerras, nele encontra a minha paz
Quando sou fraco – e sempre sou –  nele eu renovo o meu espírito


Eu tenho passado muito tempo
Meditando na presença do Senhor
E ele tem feito transbordar a minha alma
Nas lutas do meu coração, ele tem me dado vitória


Ele abriu os meus olhos e curou a minha cegueira
Ele abriu os meus ouvidos e agora eu escuto a sua voz


Em toda parte, nas aves do céu, nas flores do campo
No firmamento, na noite estrelada, no amanhecer ensolarado
Nas tempestades, nos relâmpagos, nas trovoadas e nos raios
No silêncio da noite e na serenidade de um amanhecer de primavera
Em toda parte, o tempo todo, sem cessar... Eu vejo a sua glória
Descubro e compreendo a sua sabedoria e o seu eterno poder
Isso tudo, o tempo todo, ilumina e enriquece os meus pensamentos
Eleva e engrandece o meu espírito... Não posso conter as minhas palavras
Elas fluem do meu interior, como a água que nasce de uma fonte no deserto


Sem cessar, dia e noite, o meu coração exulta de alegria
E a minha alma se alegra e canta cânticos de graça e gratidão
Sim, eu preciso de muito pouco par ser feliz
A tua graça, Deus meu, me basta
Nela - o tempo todo - a minha alma transborda
E os meus olhos brilham de alegria...
_VBMello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus